Uma tragédia deixou três crianças mortas no final da tarde deste sábado (6), no bairro Caximba, em Curitiba. De acordo com testemunhas, as vítimas tinham entre nove e doze anos e fugiram de casa para brincar em uma cava da região, mas acabaram se afogando. Aos bombeiros, amigos contaram que a mais nova teria caído em um buraco, fazendo com que irmã e prima tentassem resgatá-la no local.
Clique aqui e baixe o Aplicativo Ubiratã Online para seu celular!
Segundo o cabo Emerson, do Corpo de Bombeiros, sete crianças teriam ido até o local para brincar, mas após perceberem o desaparecimento das três meninas, os outros foram pedir ajuda aos pais com urgência. “Chegando lá percebemos o desespero, já que os pais só souberam disso após o aviso dos amigos das vítimas. Algumas partes da cava são muito fundas e a mais nova caiu em um buraco quando acreditava ser possível ir mais fundo”, relatou.
Como os corpos das vítimas estavam muito fundos, o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) foi acionado, mas pôde fazer apenas o recolhimento dos corpos que foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).
O cabo Emerson lamentou a situação e lembrou que afogamentos são comuns em cavas no verão. “Infelizmente todo ano isso acontece. O Corpo de Bombeiros avisa, informa, orienta, mas todo ano infelizmente isso acontece. Desta vez nem a supervisão de um adulto por perto as crianças tinham”, disse.
Os pais das crianças devem ser ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias para esclarecimentos.
Fonte: Banda B